Contato

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tatuagem

Olá!

Vamos a um pouco de cultura e falar um pouco sobre a história da tatuagem.
Há muitas provas arqueológicas que afirmam que a tatuagem já era praticada no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos de alguns países que se tatuavam em rituais ligados a religião.

Sabemos também que a tatugem não foi e não é ainda bem vista em alguns lugares do mundo, a igreja católica na Idade média proibiu a tatuagem por considerar como uma prática demoniaca. No japão essa arte é muito apreciada entre os yakusa (máfia japonesa), que costumam ter tatuados no corpo motivos orientais. Por isso pelo restante da sociedade a tatuagem não é muito bem vista.

Durante a segunda guerra mundial a tatuagem foi muito utilizado por soldados e marinheiros, que tatuavam em seus corpos os nomes das pessoas amadas. Em 1891 foi criado o aparelho elétrico para fazer tatuagem. No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte recente, surgiu em meados da década de 60 na cidade de santos. A primeira loja se localizava próximo aos cais, onde na época era uma zona de boemia e prostituição, o que fez com que as pessoas considerassem a arte como marginal durante décadas.

Hoje aqui no Brasil, graças a informação a arte vem se espalhando cada vez mais entre todas as pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades (acima de 18 anos).

Agora eu vou dar algumas dicas para quem já tem, ou quer fazer. Escolha muito bem o desenho e tenha certeza que quer muito, mesmo que hoje já existam formas de remoção, ela deixa cicatrizes e não consegue tirar totalmente alguns tons. Use sempre protetor solar, pois o sol além de envelhecer desbota a tatuagem. Siga todas as instruções do seu tatuador.  E por fim é só curtir!

Vou colocar umas fotos de tatuagens de uns amigos meus, e as minhas claro!

Essa foi a minha primeira tatuagem e eu fiz com 18 anos a quase 6 anos atrás. E eu mesma desenhei!

Essa é a minha ultima tatugem e fiz no fim de 2010. E também desenhei essa!

Essa é da minha amiga Larissa, tatuagem em estilo japonês!

Asinhas das minha amiga Carla.

Essa daqui é uma tatuagem da Paula que tatuou as meninas super poderosas  no estilo mangá, que foram feitas para cobrir uma antiga tatuagem. 

Todas as tatuagem são lindas né!
Obrigada as minhas amigas que me permitiram colocar as fotinhos!

E ai gostaram? Tem alguma tatuagem?

Beijos...

Fonte do texto: site wikipedia




15 comentários:

  1. Aaaah vivi tô louca por uma tatoo... Amei o post. tenho muitas dúvidas qto ao desenho, por isso ainda não me joguei na agulha. Amei as tatoos. Eu to ainda amadurecendo minha tatoo, sempre procuro algum site ou um post sobre os significados, mas não encontro um post que fale de forma precisa.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Faltou a minhaaaaaaaaaaaa!!rs
    Bjaoo
    Livinhaa
    AMO

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro tatuagem !!!! tenho 4

    http://graziela-mendes-de-tudo-um-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Resposta para Livia:
    Livinha! Amiga! Eu queria colocar todas as fotos das tatoos de amigas minhas, mas o post ia ficar enorme! Quem sabe eu faça um post pra Roberta falando sobre os significados e ai eu coloco a sua!!!

    ResponderExcluir
  5. Resposta para Roberta:
    Realmente é muito difícil achar um desenho né!Tem que pensar bastante! Com relação aos significados, acho que é muito pessoal, cada um tem uma história e pra cada pessoa a tatuagem significa alguma coisa! To pensando em fazer um post falando disso, mostrar algumas tatoos e suas histórias! Beijoss...

    ResponderExcluir
  6. Oii Vivi, obrigada por responder :D
    Sim tem esses significados pessoais, mais eu busco não só isso, mas de alguns desenhos tb, tem alguns com significados históricos que nem imaginamos, pelo que já pesquisei. Por isso tem que ser muito bem pensada, a não ser que vc invente um desenho né.
    Vou aguardar o post *_*
    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tenho, mas pretendo fazer uma, bem pequena! Acho lindo, dependendo do desenho!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Penso muito em fazer,mais tenho medo de me arrepender e tbm o maridón nao deixa.
    http://beautyblack2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. nossaa..essa de asas de anjo ta linda heim! adorei!
    bjusss..
    http://lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ter uma, mas tbm morro de medo de fazer. Quero uma que signifique algo para mim, que me emocione quando eu for explicar para alguém pq eu fiz ela. Já imagino o que seja e o lugar tbm, mas estou amadurecendo a idéia ainda e tentando criar coragem!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo tatuagens mas não sei se teria coragem. Tenho medo de me arrepender. =\

    beijinho
    sejoganoblush.blogspot.com (Elizabeth)

    ResponderExcluir
  12. Eu e meu namorado somos viciados em tattoo...ate agora só tenho 2, mas ele já ta quase fechando os braços!! rs


    Beijo =*
    www.desireofshadows.blogspot.com
    @desireofshadows

    ResponderExcluir
  13. Lindas, lindas! Eu sempre tento escolher uma pra mim e procuro por significado. Mas sempre acho vários significados e acabo não escolhendo! Essa indecisão me mata! hehehe
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo!
    ;D
    http://madeinstates.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Vivi! Estou louca por uma tatoo no pé!! Mais ou menos nesse estilo de traço...
    Vc me perguntou das comprinhas da 25. Comprei todas dentro da Galeria grande que tem na Ladeira Port Geral. Entrando na galeria do lado direito (ao lado de uma loja muito boa de biju) tem uma loja pequena com esmaltes da HITS, as lixas, adesivos... Uma loja grande (que vende de tudo, bijo, coisas de cabelo, bolsinhas...) no fundão da galeria tem os Rivkas.

    Beijos
    Aline
    http://viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir