Contato

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vamos falar de pele!

Olá!



Há uns posts atrás eu comentei que eu fiz um curso de auto maquiagem! E vou dividir algumas coisas que aprendi em aula. Vou falar sobre pele, um tecido que protege nosso corpo e temos que cuidar muito bem dele!

Como saber qual é o tipo da sua pele? Primeiro vamos entender que existem 3 divisões: pele normal, oleosa e seca e algumas subdivisões: Mista, desidratada, sensível e acnéica.

Tipos de pele

Normal: Pele com equilibro perfeito da glândulas, boa circulação e um metabolismo acelerado. Quem tem esse tipo de pele possui uma pele firme, fresca, lisa, aveludada e agradável de ser vista.

Seca: Pouco funcionamento da glândulas sebáceas, o que faz com que a pele perca sua elasticidade e seu brilho. Em geral pra quem tem esse tipo de pele, possui pele fina, opaca, e com linhas de expressão com aparência esticada e poros invisíveis.

Oleosa: Grande funcionamento da glândulas sebáceas. Possui pele brilhante, com poros dilatados, tem tendência a ter cravos, espinhas e textura grossa.

Subdivisões


Mista: É a pele mais comum e encontra-se em todas as idades, possui zonas oleosas (zona T), testa nariz e queixo. Excesso de oleosidade nesses pontos com poros dilatados, e pele com acne somente nessa zona.

Desidratada: Muito confundida com pele seca, mas é uma pele com falta de água, apresenta descamações e é uma pele sem vida.

Sensível: Pode ser causada por má circulação ou problema emocional. Apresenta uma pele avermelhada, e com vazinhos dilatados.

Acnéica: Pele com problema de acne, muito comum na adolescência, em períodos menstruais, e problemas hormonais. Possui pele excessivamente oleosa, apresenta cravos e espinha.

É importante saber o seu tipo de pele, para fazer usos de produtos corretos. E é sempre bom consultar uma dermatologista!

Espero que tenha ajudado e que tenham gostado!

fonte do texto: Apostila do curso de auto maquigem por Ana Lopes

Beijoss! Bom fim de semana pra todos!

Obs: Eu tinha dito que iria responder outras questoes sobre nutrição porem minha queriada nutricionista está um pouco ocupada nesses ultimos dias, nos próximos post teremos a continuação! Aguardem!

12 comentários:

  1. Aaai Vivi muito obrigada pelo carinho que bom que gostou... e graças a Deus seu post ñ é sobre o casamento real rsrs eu não aguento mais menina kkkkkkkkkkkkkk Adorei as explicações a minha pele é mista sofro um pouco com essa área mais oleosa mas nada que não se resolva né.
    Beijãããoooooo

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dica a minha pele é seca. Ah vou concorda com a Roberta ateh q enfim um post q ñ eh do casamento real.rsrsrs
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. minha pele é oleosa --' é bem dificil cuidar de pele assim, mas com a ajuda de um Dermatologista ele arranja um bom tratamento para sua pele.

    Preciso da ajuda das minhas leitoras para melhorar o blog, pode responder a algumas perguntas? É bem rapidinho. Agradeço desde já. Super beijos!!

    http://pudimengorda.blogspot.com/2011/04/opiniao-das-leitoras.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. humm a minha é seca!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, a minha pele é muito oleosa, e eu sobro pra deixa-lá matificada! Beijs.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica!
    estou seguindo, beijos flor

    segredosdeegarota.blogspot.com
    @bruunacosta

    ResponderExcluir
  8. ótima dicaa....

    adoreiii

    bejoss

    http://makeage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Minha pele é super oleosa, tenho problemas pra usar maquiagem, não vivo sem cosméticos especificos pra controlar as espinhas que inevitavelmente aparecem!
    Ainda bem que a cada dia surgem melhores produtos, né??

    Adorei o blog, super informativo!

    Bjão!

    http://hipervitaminose.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!!

    Adorei o seu blog e já virei seguidora!

    Apareça no meu tb e se gostar me siga!

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. òtimas dicas, minha pele é oleosa e adorei as dicas sobre este tipo de pele, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ótimas as dicas, flor!
    Se preocupar com a pele é super importante!!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir