Contato

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Viagem a Austrália - Brisbane

Olá,

Rio de Brisbane

Como eu disse no post passado, eu morei na Austrália por um período de dois anos, e nesse tempo que eu fiquei por lá, pude viajar pelas principais cidades da Austrália, e ao redor da Ásia.

Brisbane foi a cidade que eu escolhi para morar durante esse tempo, a escolhi por ser a terceira maior cidade da Austrália. Não queria uma cidade como Sydney, que na minha cabeça era muito parecida com São Paulo.

King George Square

O clima da Austrália é muito parecida com a do Brasil, o que facilita muito para se acostumar com o lugar. Brisbane é a maior área urbana do país em território, porém, apenas a terceira em população com apenas 2 milhões de habitantes.

Posso dizer que fiquei em estado de choque quando cheguei a Austrália, fui parar em um bairro estritamente residencial, com casas feitas de madeira envoltos por natureza, e com pessoas falando em inglês com um sotaque muito difícil de entender.

Cassino

South Bank 

Por 1 mês eu fiquei em casa de família, o que é chamado de homestay, e após isso aluguei um quarto na City (lá o centro da cidade é chamada de City), e estudei inglês por 6 meses, o que ao terminar o curso me garantiu um inglês avançado.

A vida de um estrangeiro não é fácil, e a vida na Austrália é muito cara, o que faz com que boa parte dos brasileiros tenha que trabalhar, eu fiz de tudo um  pouco, fui bartender, garçonete, fiz eventos, trabalhei na cozinha e fui faxineira de escritório.

Roma Park

Vista do Rio de Brisbane de noite

A qualidade de vida é inigualável, cidade muito limpa, pessoas educadas, índice criminal muito baixa, cidade moderna com grandes arranha-céus contrastando com inúmeros parques. O transporte funciona bem, porém caro e a comida tem influencia britânica.

Para quem gosta de compras, lá também é um lugar muito bom para isso, Além dos outlets, a Austrália possui lojas super baratinhas, e a poucos meses atrás abriu a primeira 4ever21. Para dar um exemplo já comprei muitas roupas a 2 dolares por lá! 

Canguru - nos zoológicos por lá pode se chegar bem perto deles e acariciá-los

South Bank

Já as maquiagens e esmaltes, são caras, o preço não difere muito, mas consegue se encontrar marcas Australianas baratinhas. As lojas, supermercados e restaurantes costumam fechar cedo, especialmente as lojas, após as 21hs não se encontra nada aberto, além de bares e baladas.

Para quem gosta de bares e baladas, Brisbane tem uma variedade delas, a maior parte delas não se paga para entrar, a bebida alcoólica é muito cara (politica da Austrália para tentar diminuir a consumação de álcool) e se beber muito é convidado a se retirar da balada, sem falar que água é de graça, para que as pessoas não fiquem bêbadas demais.

Vista da cidade do meu antigo apartamento do 44º andar

Quem já foi para a Austrália? O que acharam?
Se quiserem saber de mais coisas que eu falei por cima, ou se tiverem alguma dúvida, me perguntem aqui nos comentários.

Beijosss...





Nenhum comentário:

Postar um comentário